06 setembro 2014 às 15h23

Ricardo Pinto, campeão europeu de patinagem artística

O português Ricardo Pinto sagrou-se campeão Europeu de patinagem artística em solo dance, enquanto Paulo Santos conquistou a medalha de bronze, em Roccaraso, Itália.

J.R., com Lusa

Um dia depois de ter produzido o melhor desempenho na dança obrigatória, Ricardo Pinto confirmou a expetativa na dança livre e conquistou o título europeu, com 266,400 pontos, enquanto Paulo Santos manteve também a terceira posição de uma jornada para a outra, atrás do italiano Andrea Bassi, medalha de prata.

"Estou muito satisfeito. Penso que a classificação reflete um pouco a minha prestação. Falta um mês para o Campeonato do Mundo e este Europeu tornou-se uma excelente ferramenta de trabalho", afirmou Ricardo Pinto, citado pela Federação Portuguesa de Patinagem.

O Campeonato do Mundo de Patinagem Artística realiza-se em Reus, Espanha, entre 28 de setembro e 12 de outubro.

"Infelizmente não consegui a melhor prestação. Mas esta competição também serve um pouco de preparação para o Campeonato do Mundo. As danças obrigatórias correram bem, mas sei que posso fazer ainda melhor. Para o Mundial, a minha perspetiva é apenas melhorar, melhorar e melhorar", disse Paulo Santos.