LeBron James dá 16.ª vitória consecutiva aos Heat

O extremo do conjunto de Miami atirou de forma certeira nos últimos instantes do jogo frente aos Magic, garantindo o triunfo por 97-96.

Um lançamento de LeBron James em cima da buzina dilatou para 16 vitórias consecutivas o recorde dos Miami Heat, que vencerem esta madrugada, em casa, os Orlando Magic por 97-96 em mais uma jornada da Liga Norte-americana de Basquetebol (NBA).

Dois dias depois dos campeões terem alcançado no recinto dos Minnesota Timberwolves o 15.º triunfo seguido, números inéditos no histórico da equipa, os Heat voltaram a casa e sofreram para vencer a formação de Orlando.

Mais uma vez, LeBron James foi uma das maiores figuras do conjunto da Florida, pertencendo-lhe 26 pontos, dois dos quais que acabaram por resolver o embate.

Com esta vitória, que quase ficou comprometida depois dos Heat terem desperdiçado uma vantagem de 20 pontos, os campeões registam a melhor cifra desta temporada, com 45 partidas ganhas e 14 desaires.

A secundar James estiveram, como também é habitual, Dwyane Wade, com 24 pontos, e Chris Bosh, que terminou a estatística pessoal com 17 pontos e dez ressaltos.

Pelos Magic, a grande exibição do poste suíço Nikola Vucevic, que juntou 25 pontos a 21 ressaltos nos registos do encontro, não chegou para evitar a oitava derrota nos últimos dez jogos.

Últimas notícias

Mais popular