Lashmanova vence 20 km marcha no "sprint"

A atleta russa bateu por seis segundos o recorde do mundo, concluindo o percurso em 1.25,02 horas. A portuguesa Ana Cabecinha foi 9.ª classificada, falhando o diploma apenas por um lugar.

Elena Rashmanova venceu este sábado a medalha de ouro na prova de 20 km marcha dos Jogos Olímpicos de Londres. A russa bateu o recorde do mundo em seis segundos, acabando o percurso em 1.25,02 horas.

Rashmanova ultrapassou a sua compatriota e favorita Olga Kaniskina na reta final, num "sprint" que valeu à marchadora de 20 anos o recorde do mundo. O pódio ficou fechado com Kaniskina a assegurar a medalha de prata, e a chinesa Shenjie Qieyang a medalha de bronze.

De entre as atletas portuguesas em prova, Ana Cabecinha foi a melhor classificada, obtendo o 9.º lugar, um posto abaixo do resultado que conseguiu nos Jogos de Pequim, em 2008, e do diploma olímpico reservado às oito primeiras.

Inês Henriques ficou no 15.º lugar, com um tempo de 1.29,54 horas. Já Vera Santos não foi além da 49.ª posição, terminando a prova em 1.35,51horas.

Últimas notícias

Recomendadas

Contéudo Patrocinado

Mais popular