Fernando Pimenta é porta-estandarte no encerramento

Um dos canoístas que venceu a medalha de prata vai carregar a bandeira portuguesa na cerimónia que marca o fim dos Jogos Olímpicos de Londres. O seu parceiro de prova, Emanuel Silva, já teve o mesmo privilégio em 2004.

O canoísta Fernando Pimenta, medalha de prata em K2 1000 metros, será o porta-estandarte de Portugal na cerimónia de encerramento nos Jogos Olímpicos de Londres2012, revelou este sábado a Missão Olímpica.

Em comunicado, a Missão, chefiada por Mário Santos, justificou que "a escolha obedeceu ao critério da melhor posição alcançada nestes Jogos Olímpicos, a qual pertence à dupla Emanuel Silva/Fernando Pimenta pela medalha de prata obtida na prova de K2 1000 metros".

Os dois canoístas conquistaram até ao momento a única medalha de Portugal nos Jogos de Olímpicos de Londres.

O comunicado refere ainda que, visto tratar-se de uma dupla de atletas, a escolha recaiu em Fernando Pimenta, "uma vez que Emanuel Silva foi porta-estandarte na Cerimónia de Encerramento dos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004".

"Este é mais um prémio pela entrega destes atletas e pela força de vontade em honrar Portugal, que demonstraram desde o início destes Jogos Olímpicos", refere ainda o comunicado. Na cerimónia de abertura dos Jogos de Londres2012, a escolha para porta-estandarte recaiu na judoca Telma Monteiro, uma das maiores esperanças portuguesas na conquista de uma medalha, mas que foi eliminada ao primeiro combate.

Últimas notícias

Conteúdo Patrocinado

Mais popular