Dwight Howard junta-se a Kobe Bryant nos LA Lakers

A transferência de um dos melhores defesas da atualidade para LA só foi alcançada com um acordo entre quatro clubes. Andrey Bynum vai para Filadélfia, Andre Iguodala muda-se para os Nuggets.

É, até ao momento, a mais mediática transferência do defeso na Liga norte-americana de basquetebol (NBA). O basquetebolista de 26 anos Dwight Howard, eleito por três vezes o melhor defesa do ano na competição, vai finalmente cumprir o seu desejo assumido de abandonar os Orlando Magic e será jogador dos LA Lakers na próxima temporada.

A notícia foi avançada pela ESPN e veiculada pela imprensa norte-americana, apesar de ainda carecer de confirmação oficial e da aprovação de David Stern, comissário da NBA. Ainda assim, ao que tudo indica, a transferência deverá ser oficializada nas próximas horas, depois de acordado um negócio que envolveu, ainda, os Denver Nuggets e os Philadelphia 76ers.

De acordo com as informações divulgadas, o "all star" Andrew Bynum troca os Lakers pelos Sixers, que por sua vez veem Arron Afflalo e Nikola Vucekic mudarem-se para Orlando, que também passará a contar com Al Harrington, dos Denver Nuggets. Estes últimos receberão Jason Richardson, até aqui companheiro de Dwight Howard, enquanto o também "all star" Andre Iguodala vai para os Nuggets. Uma "mega operação" que garante, ainda, aos Magic a primeira escolha de uma ronda de "draft" dos LA Lakers, dos Denver Nuggets e dos Philadelphia 76ers.

Dwight Howard prepara-se, assim, para seguir os passos do ex-astro Shaquille O"Neal, que também trocou Orlando por Los Angeles, e juntar-se-á a Kobe Bryant e a Pau Gasol nos Lakers, apesar de ter sido cobiçado por outras equipas da NBA, casos dos Dallas Mavericks, New York Knicks e New Jersey Nets.

Últimas notícias

Conteúdo Patrocinado

Mais popular