COI enaltece apoio governamental à candidatura do Japão

Craig Reedie, vice-presidente da Comissão de Avaliação do Comité Olímpico Internacional, visitou o país nipónico e disse existir "total segurança e controlo na organização" por parte do governo de Tóquio.

O vice-presidente da Comissão de Avaliação do Comité Olímpico Internacional (COI), Craig Reedie, enalteceu esta quinta-feira o forte apoio demonstrado pelas instituições japonesas à candidatura de Tóquio aos Jogos Olímpicos 2020, na sequência da sua visita ao Japão.

"Temos visto o forte apoio do governo", afirmou Reedie, em conferência de imprensa, destacando que o "entusiasmo" da população japonesa à candidatura se deve ao desempenho da nação nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, onde o Japão atingiu o recorde de medalhas conquistadas (38).

O COI realizou um estudo onde registou que o apoio ao projeto olímpico ronda os 67% em todo o Japão e obteve a garantia de "total segurança e controlo na organização" por parte do governo japonês, apesar da ameaça de terramotos e do desastre nuclear de Fukushima em 2011.

"No geral, a visita tem sido impressionante. Desde o ministro dos Negócios Estrangeiros ao ministro do Desporto, todos têm respondido às nossas perguntas de forma positiva e honesta", conclui Reedie.

Depois da visita a Tóquio, a comissão do COI irá deslocar-se a Madrid e Istambul, os outros dois candidatos.

O COI vai anunciar no dia 7 de setembro, em Buenos Aires, qual será o país anfitrião dos Jogos Olímpicos de 2020.

Últimas notícias

Recomendadas

Contéudo Patrocinado

Mais popular