Clarke ganha 4.º etapa, André Cardoso foi 14.º

O ciclista australiano foi o melhor na passagem por Valdezcaray, enquanto o espanhol Joaquin Rodriguez passou a ser o líder na geral, terminando em 18.º.

O australiano Simon Clarke (Orica-GreenEdge) venceu esta terça-feira a quarta etapa da Volta a Espanha, de Barakaldo a Valdezcaray. O ciclista de 26 anos terminou a etapa em 4.30,26 horas.

A prova espanhola também tem um novo camisola vermelha, o espanhol Joaquin Rodriguez, que terminou em 18.º, 1.04 minutos atrás do vencedor, tirando a liderança ao seu compatriota Alejandro Valverde (Movistar). Com o mesmo tempo de Rodriguez acabou o português André Cardoso (Caja Rural), mas no 14.º posto, sendo o melhor corredor nacional em prova, no 33.º lugar da classificação geral.

De entre os restantes portugueses, Tiago Machado (RadioShack-Nissan) terminou em 26.º, inserido no mesmo grupo de André Cardoso, e está agora no 40.º posto da geral. Hernani Broco (Caja Rural) foi 44.º, a 1.59 minutos do líder, ao ponto que Bruno Pires (Saxo Bank) terminou em 79.º (+7.53 minutos). Mais atrás vieram Sérgio Paulinho (Saxo Bank), no 97.º lugar e 9.28 minutos mais lento que o líder, e Manuel Cardoso (Caja Rural), 147.º classificado e a 15.42 minutos do líder).

Na restante classificação geral, o britânico Christopher Froome (Sky) surge a seguir a Joaquin Rodriguez, seguido do espanhol Alberto Contador (Saxo Bank), na terceira posição. Hernani Broco está agora na 38.ª posição, sendo o segundo melhor português na geral. Bruno Pires ocupa o 90.º lugar, Sérgio Paulinho está sete posições abaixo, e Manuel Cardoso é agora o antepenúltimo da tabela, em 176.º.

Últimas notícias

Conteúdo Patrocinado

Mais popular