Andy Schleck conquistou etapa

O ciclista luxemburguês venceu a 18ª etapa, em 06:07:57 horas, chegando à meta isolado.

O ciclista luxemburguês Andy Schleck mostrou-se finalmente neste Tour. O mais novo dos irmãos atacou na subida de Izoard e ganhou distância para Contador, Evans e Voeckler. Também Frank Schleck não acompanhou Andy.

O mais novo dos irmãos Schleck conquistou a etapa com 02:07 minutos de vantagem sobre Frank e 02:15 minutos sobre Cadel Evans. Já Alberto Contador ficou para trás e está agora a 04:44 minutos do líder.

Na classificação geral, Voeckler permanece de amarelo, deixando nas posições imediatas Andy e Frank Schleck a 15 e 01:08 minutos, respectivamente. Evans ocupa a quarta posição, agora a 01:12 minutos da liderança, enquanto Contador caiu um lugar, para o sétimo, a 04:44 minutos.

A chegada a Galibier (onde estava colocada a meta) tem uma percentagem de inclinação de 9%, durante alguns quilómetros, e os ciclistas subiram até aos 2645 metros, durante 22,8 quilómetros. É a primeira vez que o Tour termina uma etapa neste local, numa tirada que começou em Pinerolo e que tem 200,5 quilómetros de extensão.

Últimas notícias

Mais popular