Andrade realça desvantagem financeira portuguesa

O velejador português destacou esta quarta-feira que as restantes equipas que competiram com Portugal na 'Medal Race' da classe 49er têm orçamentos "ridiculamente superiores" aos dos portugueses.

Francisco Andrade realçou esta quarta-feira que as equipas adversárias na "Medal Race" da Classe 49er em vela dos Jogos de Londres2012 têm orçamentos "ridiculamente superiores" aos dos portugueses e questionou a possibilidade pedir medalhas numa "batalha tecnológica desigual".

"Os nossos adversários têm orçamentos ridiculamente superiores ao nosso. Ontem [terça-feira] tivemos uma conversa com o australiano e enquanto nós temos 115000 euros por campanha olímpica, ele tem 800000 euros para investir. Ele tem um orçamento sete a oito vezes superior ao nosso", começou por afirmar Francisco Andrade, questionando: "Como é que se podem pedir medalhas?"

O orçamento dos australianos inclui todo o tipo de despesas, tanto com barcos, velas, deslocações e equipa técnica, e os valores não diferem muito dos da maioria das equipas que estiveram na "Medal Race" desta quarta-feira em Weymouth.

O 'proa', de 32 anos, considerou que o oitavo lugar final deixa "um sorriso na cara" e foi "uma grande conquista" para a dupla portuguesa, mas prefere não falar já sobre a futura campanha olímpica do Rio de Janeiro, pois é preciso primeiro saber quais serão os apoios disponíveis.

Últimas notícias

Recomendadas

Contéudo Patrocinado

Mais popular