Condição física de Messi preocupa argentinos

Jogador do Barcelona realizou mais de 60 jogos na época. Para o preparador físico, "os estragos já estão feitos e são irreversíveis"

Os argentinos estão preocupados com recuperação de Lionel Messi. As opiniões dividem-se entre a equipa médica da selecção argentina quanto à condição física do médio. O preparador físico Fernando Signorini garante que o jogador apresenta "danos físicos irreversíveis". O médico Donato Villani responde que "todos" os 23 jogadores estão prontos para a partida de estreia frente à Nigéria (amanhã, 15.00).

O jogador do Barcelona "chegou cansado ao Mundial", afirmou Signorini, ao desportivo catalão Sport. "Signorini soa alarme para o estado físico de Messi", titula El Cronista, enquanto o principal diário, Clarin, resume as declarações do preparador físico, resgatando a entrevista ao Sport : "Sim, chegou cansado ao Mundial. Os estragos já estão feitos e são irreversíveis", disse Signorini, acusando as entidades do futebol de "não se preocuparem" com o número elevado de jogos por época (cerca de 70). Messi, que jogou mais de sessenta jogos esta época, pelo Barcelona e pela selecção, já havia alarmado a equipa técnica argentina - que realizou uma reunião a 21 de Maio -, após um traumatismo no joelho direito.

Entretanto, o médico da equipa, Donato Villani, veio já colocar "água na fervura", procurando dissipar as duvidas sobre a condição física do actual melhor jogador do mundo: "Messi participou em todos os exercícios realizados por toda a equipa. Em nenhum momento, ele tem trabalhado à parte. Messi não teve nenhum tratamento especial", concluiu.

Messi, o mais mediático

Segundo um estudo da Universidade de Navarra, Messi foi o jogador mais vezes citado na imprensa, na época passada, entre 7000 jogadores. Outra análise desta universidade, que indica o valor económico de cada jogador, defende que Cristiano Ronaldo vale menos que Messi. Segundo a universidade espanhola, Messi vale €77 milhões, Ronaldo €72 e Rooney 66.

Últimas notícias

Conteúdo Patrocinado

Mais popular