23 junho 2017 às 17h44

Southampton contrata treinador argentino Maurício Pellegrino

Depois do francês Claude Puel, lateral português Cédric Soares tem novo treinador em Inglaterra

Lusa/DN

"Tenho o prazer de anunciar oficialmente, após um processo rigoroso de seleção, a contratação de Mauricio Pellegrino como nosso treinador principal", disse o vice-presidente do Southampton, Les Reed, revelando que a opção pelo treinador argentino se deveu "à profundidade dos seus conhecimentos, à motivação e à forma apaixonada, profissional e competente como consegue comunicar".

Para Les Reed, Pellegrino possui "um conhecimento excelente sobre a cultura do clube e o seu estilo de jogo e ambição encaixam na filosofia do Southampton", o que o leva a acreditar que o técnico argentino "é a pessoa certa para ajudar o clube a dar os próximos passos".

"Ele conhece os nossos jogadores e acredita que temos um plantel magnífico e que podemos jogar um futebol ofensivo entusiasmante, de alta intensidade. E acha que, com algumas afinações, o plantel tem todas as condições para alcançar o sucesso", acrescentou o dirigente do Southampton.

Pellegrino, que na temporada passada treinou os espanhóis do Alavés, sucede ao francês Claude Puel no comando do Southampton, equipa inglesa onde alinha o lateral direito português Cédric Soares.