26 julho 2016 às 20h59

O primeiro jogo dos campeões europeus é com Gibraltar

Portugal joga no dia 1 de setembro no Estádio do Bessa, no Porto.

Isaura Almeida

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta terça-feira, a realização de um encontro de um encontro particular entre a seleção nacional e a congénere de Gibraltar. O jogo será no dia 1 de setembro, pelas 19.45, no Estádio do Bessa, no Porto.

Este será o primeiro encontro da seleção após a conquista do Euro2016, servindo para preparar a qualificação para o Mundial2018. "É um jogo de preparação mas também simboliza o reencontro dos campeões europeus com os que sempre estiveram ao nosso lado. Jogar no Porto e no Bessa também é uma maneira de homenagearmos todos os portugueses, especialmente os que residem no norte, que vão poder festejar com a nossa seleção nacional", afirmou Fernando Gomes, presidente da FPF.

Já da parte do Boavista, a satisfação por receber Portugal. "Estou muito satisfeito e orgulhoso pelo facto de o Estádio do Bessa ter sido escolhido para a realização deste enorme evento, que, além do mais, comporta uma bonita carga sentimental. Faremos todos os possíveis para acolher todos os portugueses, sobretudo da região norte, que pretendam estar presentes, dado que, como todos eles, muito vibrámos com a conquista do Campeonato da Europa. Deixo uma palavra especial ao presidente da FPF, ao selecionador nacional, aos jogadores e a todos os que ajudaram nesta conquista", admitiu João Loureiro.

No dia 6 de setembro arranca a qualificação para o Mundial2018. Portugal integra o grupo B, com Hungria, Andorra, Letónia, Ilhas Feroé e Suíça, o primeiro adversário.