28 novembro 2015 às 14h31

Morreu Gerry Byrne, antiga glória do Liverpool e campeão pela Inglaterra

O antigo defesa-esquerdo integrou a seleção que se sagrou campeã mundial em 1966, prova em que Portugal foi eliminado pela Inglaterra

Lusa

Gerry Byrne, que se sagrou campeão mundial pela Inglaterra em 1966, morreu, aos 77 anos, anunciou hoje o seu clube de sempre, o Liverpool.

"Anunciamos com tristeza a morte de Gerry Byrne, aos 77 anos. O pensamento de todos nós do Liverpool estão com a família e amigos do Gerry", refere a nota publicada pelo clube inglês no seu site oficial.

Gerry Byrne disputou 333 jogos pelo Liverpool e ficou 'imortalizado' no clube na final da Taça de Inglaterra de 1965, quando ajudou a conqusitar o troféu depois de ter fraturado uma cervical logo aos sete minutos de jogo.

O antigo defesa-esquerdo integrou a seleção que se sagrou campeã mundial em 1966, prova em que Portugal, 'comandado' por Eusébio, terminou em terceiro lugar, depois de ter sido eliminado nas meias-finais precisamente pela Inglaterra.

Por não ter disputado a final, que a Inglaterra venceu à Alemanha, Gerry Byrne não recebeu na altura a medalha de campeão e só foi agraciado com o prémio em 2009.