Miguel Oliveira fratura clavícula e fica de fora do GP de Aragão

O piloto português sofreu um acidente durante os treinos livres de Moto2 para o Grande Prémio de Aragão

O piloto português Miguel Oliveira fraturou hoje a clavícula direita em consequência de um acidente durante os treinos livres de Moto2 para o Grande Prémio de Aragão, em Espanha, 14.ª prova do Campeonato do Mundo de motociclismo de velocidade.

De acordo com Twitter oficial na Internet do organizador do Mundial, Oliveira não vai participar na corrida espanhola, marcada para domingo, depois do acidente sofrido logo na volta de saída das 'boxes', durante a primeira sessão de treinos livres.

O acidente ocorreu na curva três do circuito de Motorland, em Alcañiz, quando a Kalex do italiano Franco Morbidelli embateu na roda traseira da Kalex pilotada pelo piloto português, que revelou muita dificuldade em levantar-se e abandonar a pista.

Oliveira, 17.º classificado do Mundial da classe intermédia, vai ficar de fora de uma prova que venceu em 2015, na categoria Moto3, uma das seis vezes em que subiu ao lugar mais alto do pódio no ano passado, na caminhada até ao segundo lugar final do campeonato.

O japonês Takaaki Nakagami, também aos comandos de uma Kalex, obteve o melhor tempo combinado das duas sessões de treinos livres, com 1.53,702 minutos, enquanto o líder do Mundial de Moto2, o francês Johann Zarco, igualmente em Kalex, foi apenas o oitavo mais rápido.

Últimas notícias

Conteúdo Patrocinado

Mais popular