03 dezembro 2016 às 16h35

Kashima Antlers sagra-se campeão japonês e vai ao Mundial

Oitavo título da história do Kashima Antlers vale uma vaga no Mundial de Clubes FIFA

DN/Lusa

O Kashima Antlers sagrou-se hoje campeão japonês de futebol ao bater o Urawa Reds, por 2-1, garantindo a vaga no Mundial de Clubes que é atribuída ao campeão do país organizador do evento.

A partida não teve um início fácil o Kashima Antlers, que viu o avançado Shinzo Koroki adiantar os Urawa Reds, aos sete minutos, mas Mu Kanazaki empatou na primeira parte e 'bisou', de penálti, a seis minutos do fim, dando o título à sua equipa, que tinha perdido 1-0 em casa na primeira mão e ganhou agora por 2-1 fora.

O jogo que garantiu o oitavo título da história do Kashima Antlers foi antecedido de um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do acidente de aviação que vitimou a maioria dos jogadores da equipa brasileira da Chapecoense.

O clube nipónico junta-se ao colombiano Atlético Nacional (campeão da Taça Libertadores), ao espanhol Real Madrid (Liga dos Campeões da Europa), ao sul-coreano Jeonbuk Hyundai Motors (Ásia), ao sul-africano Mamelodi Sundowns (África), ao América do México (América do Norte) e ao neozelandês Auckland City (Oceânia) no Mundial de clubes, que se realiza no Japão entre 8 a 18 de dezembro.