29 maio 2016 às 15h46

Cristiano Ronaldo escolhido para equipa ideal da Champions

L'Équipe inclui apenas dois jogadores do Real Madrid no "onze" ideal

DN/Lusa

O futebolista português Cristiano Ronaldo, que no sábado conquistou o seu terceiro título europeu, depois de o Real Madrid vencer o Atlético de Madrid, integra o 11 ideal da Liga dos Campeões, numa escolha do jornal L'Équipe.

Cristiano Ronaldo marcou no sábado o penálti decisivo, depois de um empate 1-1 no tempo regulamnentar e prolongamento, na vitória do Real Madrid frente ao Atlético de Madrid (5-3), na final da 'Champions', disputada em San Siro, Milão.

O L'Équipe divulgou hoje o seu 11 da edição 2015/16, um resultado da média de notas atribuídas pelo jornal a cada jogador que tenha disputado um mínimo de sete jogos na competição.

Uma escolha que coloca Gianluigi Buffon (Juventus) na baliza, com a nota mais elevada de todos, 6,75 de 10.

A defesa é composta por Philippe Lahm (Bayern Munique), Marcelo (Real Madrid), Diego Godín (Atlético Madrid) e Thiago Silva (Paris Saint-Germain), e o meio-campo por Pogba (Juventus), Thiago Alcântara (Bayern Munique) e Julian Draxler (Wolfsburgo).

Na frente, além de Cristiano Ronaldo, entram no 11 ideal o francês Antoine Griezmann (Atlético de Madrid) e o uruguaio Luís Suárez (FC Barcelona).