"Ronaldo é o jogador mais determinante da nossa história"

O vice-presidente do Real Madrid, Emilio Butragueño, defendeu que o português Cristiano Ronaldo, que hoje ganhou a sua quarta Bola de Ouro, é o futebolista mais determinante da história do clube espanhol.

"O Ronaldo é o jogador mais determinante da nossa história", disse o vice-presidente 'madridista' à televisão do diário L'Équipe, onde assistiu ao anúncio do triunfo do internacional português.

Emilio Butragueño considerou que é uma honra para o Real Madrid contar com um jogador da qualidade de Ronaldo e que a distinção foi "muito merecida", porque o avançado ganhou "muitos troféus", nomeadamente a Liga dos Campeões e o título europeu com Portugal, nos quais o seu contributo foi "brilhante".

"Quando já não for jogador, valorizará mais o que está a atingir. O facto de ter coincidido com o Messi faz com que ambos sejam mais competitivos, ambos estão à procura de melhorar, é algo excecional que entre os dois tenham nove Bolas de Ouro", realçou.

O antigo futebolista 'blanco' sublinhou ainda que é difícil manter o nível de jogo durante tantos anos sem ser "um grande profissional como ele [Ronaldo] é".

"Tem um caráter muito competitivo, muito forte. Em cada treino, em cada jogo dá o máximo. É o primeiro a chegar e o último a sair. Considera que cada dia é uma oportunidade para melhorar, é um exemplo para os jovens, mas também para todo o mundo. O melhor jogador do mundo age como um recém-chegado, dá tudo", resumiu.

Butragueño defendeu ainda que o Real Madrid é o clube ideal para Ronaldo, uma vez que é uma equipa que "aspira a ganhar todos os jogos, tem uma grande projeção internacional".

"Pensamos que o Cristiano é um jogador essencial e queremos que continue no clube durante muitos anos", concluiu, antevendo que o português pode ganhar mais vezes a Bola de Ouro.

O português Cristiano Ronaldo conquistou pela quarta vez a Bola de Ouro, prémio atribuído pela revista francesa France Football ao melhor futebolista do ano, somando o terceiro troféu nos últimos quatro anos.

Cristiano Ronaldo, que conquistou em 2016 o Europeu ao serviço de Portugal e a Liga dos Campeões pelo Real Madrid, isolou-se no segundo lugar do 'ranking', apenas atrás do argentino Lionel Messi, vencedor de cinco troféus.

O 'capitão' da seleção lusa já tinha arrebatado a Bola de Ouro em 2008, 2013 e 2014, nas duas últimas ocasiões num prémio entregue conjuntamente pelo France Football e a FIFA.

Relacionadas

Últimas notícias

Conteúdo Patrocinado

Mais popular