04 maio 2016 às 10h06

Simeone pronto para desforra com o Real Madrid

Pela segunda vez em três anos, o Atlético de Madrid está na final da Liga dos Campeões, após ter eliminado "a melhor equipa"

DN/Lusa

O treinador do Atlético de Madrid, Diego Simeone, afirmou que os 'colchoneros', alcançaram a passagem à final da Liga dos Campeões enfrentando "a melhor equipa" que diz ter visto ao longo da sua carreira.

"Devo dizer que jogámos hoje contra a melhor equipa que já vi em toda a minha carreira. É inacreditável como eles [Bayern Munique] jogaram. Foi extraordinário ver a minha equipa jogar com a intensidade que demonstrou", afirmou.

Depois de ganhar em Madrid, por 1-0, o Atlético qualificou-se pela terceira vez para a final da Liga dos Campeões, apesar da derrota com o Bayern Munique por 2-1, valendo o golo de Griezmann marcado fora hoje na Alemanha.

"Tudo fizemos para nos libertarmos da pressão e demonstrámos que somos uma equipa forte, muito boa defensivamente. Temos agora uma nova oportunidade de conquistar a Liga dos Campeões, temos 15 dias para nos prepararmos", acrescentou.

Questionado sobre a possibilidade de voltar a enfrentar o Real Madrid numa final da Liga dos Campeões -- em 2014 perderam para a equipa de Cristiano Ronaldo -, Simeone considerou que, a acontecer, será "uma nova oportunidade".

"Agora temos possibilidades diferentes das que tínhamos então, já que na altura tivemos duas partidas seguidas, contra o Real Madrid e o Barcelona, e agora temos mais tempo para nos prepararmos. Chegaremos de outra maneira", comentou.

A final está marcada para 28 de maio, no Estádio San Siro, em Milão, Itália.