30 julho 2016 às 14h18

Amigável acaba ao intervalo. Jogadores recusaram-se a voltar ao campo

Aconteceu numa partida entre clubes das ligas regionais inglesas. Jogadores e equipa técnica do Spennymoor Town FC sentiram-se "em risco"

DN

Era apenas mais um jogo amigável entre o Spennymoor Town FC e o Newton Aycliffe, das ligas regionais inglesas, mas acabou ao intervalo porque os jogadores do Spennymoor se recusaram a regressar ao campo. O Newton Aycliffe estava a vencer por 1-0.

Em comunicado, divulgado pelo próprio Spennymoor, os responsáveis explicaram a estranha decisão: jogadores e equipa técnica sentiram-se "em risco" devido à agressividade da partida.

Já o presidente da Northern Football League Division One, à qual pertence o Newton Aycliffe, garante que é a primeira vez que assiste a tal desfecho. "Em 40 anos de jogador, treinador e presidente, nunca vi nada assim", disse Allan Oliver, citado pela BBC. "Nem a equipa técnica pôs um pé no campo nem qualquer jogador teve de sair por lesão, por isso fiquei tão surpreendido quanto todos os outros, inclusivamente alguns dos jogadores do Spennymoor, quando foi decidido não saíram do balneário para a segunda metade do jogo".

O incidente vai ser alvo de uma investigação das autoridades desportivas da região norte de Inglaterra.