por João Ruela
Atlético Madrid, Valência, Manchester United, Udinese, Bilbao e Schalke 04 apurados, Lazio e Ajax eliminados. Sporting é o único representante português em prova.
FC Porto e Sporting de Braga juntarem-se a Vitória de Guimarães e Nacional da Madeira na lista de equipas portuguesas eliminadas na edição 2011/12 da Liga Europa, na qual só sobra o Sporting em representação de Portugal. Os leões, no entanto, não vão ter uma missão nada fácil nos "oitavos", uma vez que vão defrontar o Manchester City.
Os blues de Manchester continuam de olho no rival United e numa final europeia desejada pelos adeptos dos dois clubes ingleses. Em Old Trafford, os red devils perderam com o Ajax por 1-2, mas apuraram-se à custa da vitória por 0-3, na Holanda, na primeira mão. Depois de Javier Hernández ter inaugurado o marcador, a equipa de Nani acabou por consentir a reviravolta no marcador, num jogo especial para o galês Ryan Giggs: foi o seu 900.º com a camisola do clube que representa há 22 anos.
Os red devils vão defrontar o Atlético Bilbao nos "oitavos", depois de a equipa basca ter derrotado o Lokomotiv Moscovo, de José Couceiro e Manuel da Costa, por 1-0, corrigindo assim a derrota em Moscovo. A Espanha vai ter ainda mais dois representantes em prova: o Atlético Madrid, dos portugueses Sílvio e Tiago, vai defrontar o Besiktas; e o Valência, de Miguel, depois de ter vencido o Stoke City por 1-0, vai agora medir forças com os holandeses do PSV, que golearam o Trabzonspor, por 4-1.
O Schalke 04 precisou de ir a prolongamento para eliminar o Plzen, mas o "hat-trick" de Huntelaar deu a vitória à formação gerânica, por 3-1. Segue-se o Twente, que conseguiu confirmar o afastamento do anfitrião da Liga Europa Steaua, na Roménia, com uma vitória por 0-1. O Hannover, por sua vez, eliminou o Club Brugge, na Bélgica.
A Udinese, depois de um surpreendente nulo em Itália, foi à Grécia defrontar e vencer o PAOK, por 0-3, e vai defrontar os holandeses do AZ Alkmaar, que eliminaram o Anderlecht, com um triunfo por 0-1 na Bélgica. Metalist (Ucrânia) e Olympiakos (Grécia) protagonizam o último embate dos "oitavos", depois de terem eliminado Salzburg (Áustria) e Rubin Kazan (Rússia), respetivamente. A primeira mão está marcada para 8 de Março, sendo que o Sporting já sabe que jogará primeiro em Alvalade.
António
Esta coisa não vale uma beata! ...
há 83 dias, 9 horas e 37 minutos
Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.
Utilizador Registado Utilizador Não Registado
PSP colocou no comando estratégico oficial acusado de integrar rede mafiosa
"Que sofrida e merecida vitória"
Moody's desce rating de 16 bancos espanhóis
311 voos afetados pela greve desta sexta-feira
Greve impede líder da CGTP de ir a congresso na Madeira
Líder da UGT critica incapacidade em combater flagelo
SIC compra Liga Europa para mais três temporadas
Maicon renovou e já pensa em jogar por... Portugal
Manchester United pode negociar Nani
Bak triunfa na 12.ª etapa após longa fuga
FMI suspende contactos com a Grécia
70 primeiros soldados chegam à Guiné-Bissau
"Somos diferentes dos gregos. Sabemos unir-nos"
Retirada de subsídios de férias e Natal é confiscatório
Metropolitano confirma encerramento de todas as estações
Cavaco inicia em Timor mais longa viagem dos mandatos
Sindicatos da Função Pública convocam manifestação
Jorge Jesus deve continuar à frente da equipa do Benfica?
30ª Jornada
Ver todos os Vídeos
U. Leiria 2 - 3 Nacional
VÍDEOS
Gil Vicente - Feirense
3-1
U. Leiria - Nacional
2-3
V. Setúbal - Benfica
1-3
V. Guimarães - Académica
1-2
Rio Ave - FC Porto
2-5
Marítimo - Paços Ferreira
1-1
Beira Mar - Olhanense
Sporting - Sp. Braga
3-2
1 - FC Porto
75
2 - Benfica
69
3 - Sp. Braga
62
4 - Sporting
59
5 - Marítimo
50
6 - V. Guimarães
45
7 - Nacional
44
8 - Olhanense
39
9 - Gil Vicente
34
10 - P. Ferreira
31
11 - V. Setúbal
30
12 - Beira Mar
29
13 - Académica
14 - Rio Ave
28
15 - Feirense
24
16 - U. Leiria
19
1.º - Lima (Sp. Braga)
19 golos
2.º - Cardozo (Benfca)
18 golos
3.º - Hulk (FC Porto), James (FC Porto)
12 golos
5.º - Edgar (V. Guimarães)
11 golos
6.º - Baba (Marítimo), Nolito (Benfica)
10 golos
8.º - Michel (P. Ferreira), Melgarejo (P. Ferreira), Rodrigo (Benfica), van Wolfswinkel (Sporting)
9 golos
Kit Doméstico de economia de água
Newsletter Diário de Notícias
Coleção O Fado
Todas as Iniciativas DN