por João Ruela
Celtics somam a quinta derrota consecutiva, desta vez frente aos Thunder, líderes na Este. Chicago Bulls aproximam-se dos Miami Heat na Oeste.
Os LA Lakers conseguiram uma importante vitória na deslocação a Dallas, onde venceram os campeões em título na NBA (96-91), num jogo onde a estrela da equipa, Kobe Bryant, até esteve uns furos abaixo do habitual.
O veterano base fez 'apenas' 15 pontos, abrindo espaço para o "mal amado" dos Lakers, o espanhol Pau Gasol, conseguir 24 pontos e se tornar no MVP em Dallas. Na véspera da partida, curiosamente, Kobe Bryant deixou claro que ficaria insatisfeito caso os dirigentes dos Lakers trocassem Pau Gasol por Rondo com os Boston Celtics, possibilidade que tem sido discutida nas últimas semanas.
E certamente que a boa forma de Gasol daria muito jeito aos Boston Celtics, que amealharam a quinta derrota consecutiva e caíram para o último lugar de acesso aos play-off na Conferência Este. Sem Rondo, o "big three" composto por Kevin Garnett, Paul Pierce e Ray Allen até conseguiu render 67 pontos para os Celtics, embora insuficientes para derrotarem os líderes Oklahoma City Thunder (119-104). Russel WestBrook (31 pontos) e Kevin Durant (28) voltaram a estar na base do sucesso dos Thunder.
Na Conferência Oeste, os Chicago Bulls aproximaram-se dos líderes e vice-campeões Miami Heat, ao vencerem os Milwaukee Bucks (110-91), com Joakim Noah em grande destaque - triplo duplo de 13 pontos, 13 ressaltos e 10 assistências. Os "all stars" Chris Paul (36 pontos) e Blake Griffin (27 pontos) foram decisivos na vitória dos LA Clippers sobre os Denver Nuggets, por 105-93.
Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.
Utilizador Registado Utilizador Não Registado
"Que sofrida e merecida vitória"
Moody's desce rating de 16 bancos espanhóis
311 voos afetados pela greve desta sexta-feira
Greve impede líder da CGTP de ir a congresso na Madeira
Líder da UGT critica incapacidade em combater flagelo
Bagão duvida da manutenção da Grécia no euro
SIC compra Liga Europa para mais três temporadas
Maicon renovou e já pensa em jogar por... Portugal
Manchester United pode negociar Nani
Bak triunfa na 12.ª etapa após longa fuga
FMI suspende contactos com a Grécia
70 primeiros soldados chegam à Guiné-Bissau
"Somos diferentes dos gregos. Sabemos unir-nos"
Dois homens atingidos a tiro ao furtarem laranjas
Metropolitano confirma encerramento de todas as estações
Cavaco inicia em Timor mais longa viagem dos mandatos
Sindicatos da Função Pública convocam manifestação
Jorge Jesus deve continuar à frente da equipa do Benfica?
30ª Jornada
Ver todos os Vídeos
U. Leiria 2 - 3 Nacional
VÍDEOS
Gil Vicente - Feirense
3-1
U. Leiria - Nacional
2-3
V. Setúbal - Benfica
1-3
V. Guimarães - Académica
1-2
Rio Ave - FC Porto
2-5
Marítimo - Paços Ferreira
1-1
Beira Mar - Olhanense
Sporting - Sp. Braga
3-2
1 - FC Porto
75
2 - Benfica
69
3 - Sp. Braga
62
4 - Sporting
59
5 - Marítimo
50
6 - V. Guimarães
45
7 - Nacional
44
8 - Olhanense
39
9 - Gil Vicente
34
10 - P. Ferreira
31
11 - V. Setúbal
30
12 - Beira Mar
29
13 - Académica
14 - Rio Ave
28
15 - Feirense
24
16 - U. Leiria
19
1.º - Lima (Sp. Braga)
19 golos
2.º - Cardozo (Benfca)
18 golos
3.º - Hulk (FC Porto), James (FC Porto)
12 golos
5.º - Edgar (V. Guimarães)
11 golos
6.º - Baba (Marítimo), Nolito (Benfica)
10 golos
8.º - Michel (P. Ferreira), Melgarejo (P. Ferreira), Rodrigo (Benfica), van Wolfswinkel (Sporting)
9 golos
Kit Doméstico de economia de água
Newsletter Diário de Notícias
Coleção O Fado
Todas as Iniciativas DN