Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Grupo B

Condição física de Messi preocupa argentinos

por CIPRIANO LUCAS  

Jogador do Barcelona realizou mais de 60 jogos na época. Para o preparador físico, "os estragos já estão feitos e são irreversíveis"

Os argentinos estão preocupados com recuperação de Lionel Messi. As opiniões dividem-se entre a equipa médica da selecção argentina quanto à condição física do médio. O preparador físico Fernando Signorini garante que o jogador apresenta "danos físicos irreversíveis". O médico Donato Villani responde que "todos" os 23 jogadores estão prontos para a partida de estreia frente à Nigéria (amanhã, 15.00).

O jogador do Barcelona "chegou cansado ao Mundial", afirmou Signorini, ao desportivo catalão Sport. "Signorini soa alarme para o estado físico de Messi", titula El Cronista, enquanto o principal diário, Clarin, resume as declarações do preparador físico, resgatando a entrevista ao Sport : "Sim, chegou cansado ao Mundial. Os estragos já estão feitos e são irreversíveis", disse Signorini, acusando as entidades do futebol de "não se preocuparem" com o número elevado de jogos por época (cerca de 70). Messi, que jogou mais de sessenta jogos esta época, pelo Barcelona e pela selecção, já havia alarmado a equipa técnica argentina - que realizou uma reunião a 21 de Maio -, após um traumatismo no joelho direito.

Entretanto, o médico da equipa, Donato Villani, veio já colocar "água na fervura", procurando dissipar as duvidas sobre a condição física do actual melhor jogador do mundo: "Messi participou em todos os exercícios realizados por toda a equipa. Em nenhum momento, ele tem trabalhado à parte. Messi não teve nenhum tratamento especial", concluiu.

Messi, o mais mediático

Segundo um estudo da Universidade de Navarra, Messi foi o jogador mais vezes citado na imprensa, na época passada, entre 7000 jogadores. Outra análise desta universidade, que indica o valor económico de cada jogador, defende que Cristiano Ronaldo vale menos que Messi. Segundo a universidade espanhola, Messi vale €77 milhões, Ronaldo €72 e Rooney 66.


Patrocínio
 
2041Visualizações
3Impressões
0Comentários
0Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
Condição física de Messi preocupa argentinos
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado






PUB

Especiais

Recuar
Avançar
BT Edições Multimédia
Continente UVA D'OURO 2014 DN 300x100
Epaper



PUBLICIDADE




DN

Epaper

Epaper