Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Académica 1-0 Belenenses

Nuno Piloto afunda azuis do Restelo

 

Um remate forte à entrada da grande área do capitão Nuno Piloto ditou a vitória por 1-0 da Académica sobre o Belenenses, em jogo da 23ª jornada da Liga portuguesa de futebol.

Com este resultado, os "estudantes" ficaram perto da manutenção no escalão maior do futebol português, enquanto os "azuis" do Restelo comprometeram esse objectivo com mais uma derrota.

A "Briosa" atingiu os 28 pontos, sobe à condição para o 9º lugar, trocando com o Estrela da Amadora, enquanto o Belenenses mantém o 17º lugar, com os mesmos pontos que o último, o Rio Ave. O Belenenses não perdia em Coimbra há seis temporadas, tendo mesmo vencido por 1-0 na época 2004-2005.

Na Académica, realce para a estreia do lateral esquerdo Hélder Cabral com o pontapé da praxe pelos seus colegas de equipa. A sua entrada, "obrigou" Pedro Costa a ocupar o seu lugar de raiz - ele que tem sido adaptado à direita noutros jogos - e Pedrinho a subir na ala direita.

O avançado senegalês Sougou, que na passada quarta-feira jogou 35 minutos pelo seu país frente ao Irão (1-1), foi chamado, mas ficou de fora do onze inicial.

O Belenenses veio a Coimbra desfalcado no ataque: Alinhou sem Marcelo nem Wender, mas com o trio Tininho/Diakité/Mano como titulares, embora não a cem por cento. As duas equipas jogaram com esquemas semelhantes (4x3x3).


Ler Artigo Completo(Pág.1/6) Página seguinte
Patrocínio
 
495Visualizações
0Impressões
0Comentários
0Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Nome do utilizador

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado




Especiais

Recuar
Avançar
PUBLICIDADE

Provedor do Leitor
Leia aqui o blogue do Provedor do Leitor
Blogue Sessões Contínuas
Epaper


PATROCÍNIO
sondagem

Inquérito DN

Jorge Jesus deve continuar à frente da equipa do Benfica?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados

30ª Jornada

Ver todos os Vídeos

Video Liga

U. Leiria 2 - 3 Nacional

VÍDEOS

30ª Jornada

Gil Vicente - Feirense

3-1

U. Leiria - Nacional

2-3

V. Setúbal - Benfica

1-3

V. Guimarães - Académica

1-2

Rio Ave - FC Porto

2-5

Marítimo - Paços Ferreira

1-1

Beira Mar - Olhanense

1-2

Sporting - Sp. Braga

3-2

30ª Jornada

1 - FC Porto

75

2 - Benfica

69

3 - Sp. Braga

62

4 - Sporting

59

5 - Marítimo

50

6 - V. Guimarães

45

7 - Nacional

44

8 - Olhanense

39

9 - Gil Vicente

34

10 - P. Ferreira

31

11 - V. Setúbal

30

12 - Beira Mar

29

13 - Académica

29

14 - Rio Ave

28

15 - Feirense

24

16 - U. Leiria

19

1.º - Lima (Sp. Braga)

19 golos

2.º - Cardozo (Benfca)

18 golos

3.º - Hulk (FC Porto), James (FC Porto)

12 golos

5.º - Edgar (V. Guimarães)

11 golos

6.º - Baba (Marítimo), Nolito (Benfica)

10 golos

8.º - Michel (P. Ferreira), Melgarejo (P. Ferreira), Rodrigo (Benfica), van Wolfswinkel (Sporting)

9 golos

mais




DN

Revistas de Imprensa

Revistas de Imprensa

Portugal

Grande Entrevista

Grande Entrevista

Desporto

Todas as notícias

Todas as notícias