Boavista anuncia que Plano SIREVE foi aprovado

Acordo alcançado junto dos credores facilita reestruturação económico-financeira do Boavista, atualmente a competir no Campeonato Nacional de Seniores.

O Boavista anunciou nesta sexta-feira, em comunicado, que o plano SIREVE (Sistema de Recuperação de Empresas por Via Extrejudicial) foi aprovado por 82,3% do valor dos créditos.

Este plano foi apresentado pela SAD do clube "axadrezado" ao IAPMEI (Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação). Com este acordo agora alcançado junto dos credores fica facilitado o caminho para a reestruturação económico-financeira do Boavista, conforme referiu o clube.

"Entre os credores que votaram favoravelmente encontram-se a Autoridade Tributária e a Segurança Social, com pagamento de 150 prestações mensais", refere o comunicado, que acrescentou ainda: "Quanto aos credores privados, haverá lugar a pagamento dos seus créditos em 120 prestações mensais, com meses de carência, com perdão de juros e outros encargos, podendo, caso haja possibilidades económicas para tal, ser-lhes efetuado o pagamento antecipado dos seus créditos".

O clube explica ainda ter sido "decidido por credores representando 18,38% do valor global dos créditos, entre os quais o Boavista FC, converter os seus créditos em Capital Social da Boavista SAD, o que reforça os seus capitais próprios e faz reduzir o passivo".

"Com este acordo, que resultou da forte colaboração entre o Boavista FC, seu acionista maioritário, e a Boavista SAD, ficará assegurado mais um dos suportes para a efetiva reestruturação económico-financeira do Grupo Boavista, que tem sido estrategicamente prosseguida passo a passo e com muito esforço desde o início de 2013", admitiu finalmente o clube.

Últimas notícias

Conteúdo Patrocinado

Mais popular