Benfica foi "levado ao colo" , diz ex-administrador do Sporting

Paulo Andrade diz que a campanha "colinho", lançada pelo Benfica, é um "problema de consciência" e defende que é evidente que as arbitragens beneficiaram as águias e prejudicaram o Sporting.

O ex-administrador da SAD do Sporting Paulo Andrade disse hoje que "erros grosseiros" de arbitragem tiveram influência na classificação da equipa de Alvalade e determinaram o percurso do Benfica, líder da I Liga.

Paulo Andrade, que falava aos jornalistas à margem do Estoril Open em ténis, considerou que os 'encarnados' foram "levados ao colo".

"Aliás, a campanha do Benfica do 'colinho' [lançada nas redes sociais, para chamar mais famílias aos jogos no Estádio da Luz] tem a ver com isso. São problemas de consciência", acusou.

O ex-administrador da SAD da equipa de Alvalade disse não ter dúvidas de que "se não fossem tantos erros de arbitragem a favor do Benfica e também a favor do FC Porto, o Sporting não estava no estado em que está".

Para Paulo Andrade, "tantos erros grosseiros de arbitragem" fizeram com que o campeonato fosse menos competitivo.

"Até à 20.ª jornada foi uma coisa inacreditável. Portanto, são erros atrás de erros que significam muitos pontos. A realidade é o que é e o Benfica tem este ano 80% de hipóteses de ser campeão", afirmou.

Sobre o Sporting e Marco Silva, Paulo Andrade considerou ser "perfeitamente aceitável" a continuidade do treinador no comando da equipa.

"Eu acho que o objetivo do Sporting não pode ser ficar em terceiro lugar. Isso não significa que, tendo em conta a forma como o campeonato decorreu, nomeadamente a forma como as arbitragens influenciaram, involuntariamente claro, a classificação do Benfica, isso teve influência na classificação do Sporting. De qualquer forma é um assunto que deve ser debatido no final a época, é uma primeira época do Marco Silva e é perfeitamente aceitável que o venham a manter para a próxima época", concluiu.

Últimas notícias

Conteúdo Patrocinado

Mais popular

  • no dn.pt
  • Desporto
Pub
Pub