Piqué: "Mourinho está a destroçar o futebol espanhol"

O defesa central do Barcelona Gerard Piqué acusou esta madrugada o treinador do Real Madrid, José Mourinho, de estar a "destroçar o futebol espanhol" com os seus métodos e responsabilizou-o pelos incidentes no final da segunda mão da Supertaça.

"Sinceramente, Mourinho está a destroçar o futebol espanhol. Às vezes acusam os catalães de que somos nós os culpados, mas os culpados estão em Madrid", afirmou Piqué após o encontro da noite de quarta-feira, que o Barcelona venceu, por 3-2, conquistado o troféu.

Para o defesa 'blaugrana', devia recorrer-se ao vídeo para penalizar os responsáveis, "porque senão isto vai acabar mal".

Na sequência da expulsão de Marcelo, do Real Madrid, por falta sobre Fábregas junto aos bancos, gerou-se uma confusão em que se viu Mourinho provocar o adjunto do Barcelona, Tito Vilanova, que respondeu com um empurrão. O árbitro expulsou também Ozil (Real Madrid) e Villa (Barcelona).

"Não é a primeira vez, já são várias e sempre com os mesmos, pelo que de alguma forma tem de se travar", disse Piqué, acrescentando que "os jogos não podem terminar todos assim".

O capitão Xavi também não poupou o adversário, considerando que "o Real Madrid voltou a ficar retratado" pelos incidentes e pelo facto de não ter aguardo no relvado pela entrega do troféu, sublinhando que "a imagem de hoje voltou a ser lamentável e não corresponde à instituição".

Xavi lembrou que os jogadores do Barcelona ficaram no relvado quando os 'merengues' conquistaram a Taça do Rei, em Valência, e recuou um pouco mais no tempo para recordar que na última Sueprtaça que ganharam em Barcelona "puderam fazer a volta de honra no Camp Nou".

Últimas notícias

Conteúdo Patrocinado

Mais popular