Varela falha seleção e está em risco para o clássico

Lesão do extremo português, aliada à possível indisponibilidade de Vítor Pereira, complica as contas de Vítor Pereira para a deslocação à Luz.

Silvestre Varela saiu lesionado da partida entre FC Porto e Feirense, que terminou com vitória portista por 2-0, e foi excluído das contas do selecionador Paulo Bento, com vista ao jogo com a Polónia, marcado para dia 29, quarta feira.

A Federação Portuguesa de Futebol já foi informada da indisponibilidade do jogador pelo departamento médico dos dragões e não vai chamar nenhum substituto para o extremo português. É a segunda baixa para Paulo Bento, depois de Carlos Martins ter sido substituído por Paulo Machado.

Varela está, no entanto, em risco para o clássico da Luz, algo que pode complicar - e muito - o planeamento de Vítor Pereira para a partida. É que James Rodríguez, depois da viagem 'relâmpago' à Colômbia, poderá não estar em condições de jogar na Luz e, nesse caso, Cristian Rodríguez, Iturbe Djalma são as únicas alternativas para o flanco esquerdo do FC Porto. O "Cebola" deverá ser o escolhido - a não ser, claro, que Vítor Pereira mude o esquema tático.

Últimas notícias

Mais popular