30 abril 2016 às 22h47

Pinto da Costa diz que "Sporting seria um justo campeão"

Presidente do FC Porto foi muito crítico com o árbitro Artur Soares Dias

Rui Marques Simões

"Ele já tinha avisado que ia errar, mas não avisou que ia ser desta maneira. A primeira mudança que tem de haver na próxima época é que os árbitros têm de marcar quando houver penáltis". Foi com duras críticas ao árbitro Artur Soares Dias que o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, reagiu à derrota com o Sporting. Apesar disso, não tirou mérito aos leões, preferindo "apoiá-los" na luta pelo título... contra o Benfica. "Se vencer o campeonato, o Sporting vence-o com toda a justiça. Foi beneficiado hoje (ontem) e terá sido noutro jogo qualquer: foi beneficiado em dois jogos enquanto alguns só não foram em dois", atirou o líder portista.

Ainda assim, o foco de Pinto da Costa estava claramente direcionado contra a arbitragem de Artur Soares Dias, que considerou o motivo da derrota sofrida. "Se fosse marcado penálti tudo teria sido diferente", disse o dirigente, sem querer "pôr em causa o empenho da equipa". "Espero que como prémio desta arbitragem não seja escolhido para arbitrar a final da Taça de Portugal", advertiu ainda o presidente do FC Porto.

De resto, Pinto da Costa não quis falar do futuro de José Peseiro, mas ainda comentou as críticas que o ex-técnico do clube, Julen Lopetegui, lhe dirigiu (garantindo não ter visto a entrevista do espanhol à RTP). "Tudo o que Lopetegui disser não me magoa", disse.