Mónaco "fecha" contratações de James e Moutinho

Negócio entre o Mónaco e o FC Porto só poderá ser desfeito caso os monegascos não cheguem a acordo com Federação e Liga francesas quanto à sua sede e benefícios fiscais.

João Moutinho e James Rodríguez já assinaram pelo Mónaco e a transferência dos dois futebolistas do FC Porto para o clube monegasco poderá ser oficializada ainda nesta tarde de quinta-feira - ou a partir das 21.00, uma vez que Pinto da Costa dará uma entrevista à RTP e esse poderá ser um dos temas abordados.

Tal como o DN avançou em primeira mão na sua edição de 14 de maio, o acordo ficou praticamente consumado ainda antes do final do campeonato e dependia, apenas, do acordo entre James Rodríguez e João Moutinho com o Mónaco, já alcançado.

A operação renderá cerca de 70 milhões de euros brutos aos cofres do FC Porto, dos quais o Sporting receberá entre 3,5 a 7,25 milhões de euros, dependendo de quanto seja avaliado o passe de João Moutinho no negócio. Segundo os últimos dados comunicados pela SAD portista à CMVM, os dragões têm 100% do passe de Moutinho e 90% do de James Rodríguez.

Ainda segundo informações veiculadas em França, o acordo da transferência de James e Moutinho para o Mónaco está dependente de um acordo entre Federação e Liga gaulesas e o presidente do Mónaco, o magnata russo Dmitry Rybolovlev. Isto porque o presidente federativo, Noel Le Graet, exige que o Mónaco pague uma indemnização de 200 milhões de euros para contrariar os benefícios fiscais de que usufrui ou, então, que se instale em território gaulês, onde os salários de James e Moutinho poderiam ser taxados a 75%.

Radamel Falcao, segundo a revista Le 10 Sport, também já tem acordo para se transferir para o Mónaco, mas o mesmo só será oficializado no final do campeonato espanhol. O guarda-redes do Barcelona Victor Valdés também já terá um princípio de acordo com os monegascos, restando acertar a duração do vínculo.

Últimas notícias

Recomendadas

Contéudo Patrocinado

Mais popular