Goleada ao Besiktas no arranque da UEFA Youth League

O FC Porto estreou-se esta quarta-feira na UEFA Youth League 2017/18 com uma goleada por 5-1 na receção ao Besiktas, na primeira jornada do grupo G da prova

Com este resultado, os dragões somam três pontos e estão no primeiro lugar do grupo, à frente do Mónaco, que na terça-feira visitou e venceu o Leipzig por 4-1, com o Besiktas na última posição no final da ronda inaugural.

O jogo, de sentido único, pendeu desde sempre para a equipa da casa, que podia ter 'engordado' ainda mais o resultado, face a uma formação turca de pouco andamento e capacidade de resposta.

A primeira oportunidade soberana do jogo surgiu aos oito minutos, quando Yilmaz fez falta sobre Madi Queta na área, mas Rui Pires desperdiçou a grande penalidade, ao rematar para a defesa do guarda-redes turco Destanoglu.

Apesar da posse de bola e ascendente ofensivo, os 'azuis e brancos' só chegaram ao golo aos 31 minutos, numa boa jogada de envolvimento do ataque portista, com Paulo Estrela a encontrar Jorge Teixeira na direita, que rematou colocado.

No minuto seguinte, Estrela aumentou a contagem, assistido de calcanhar por Moreto Cassamá, mas, aos 39, na sequência de um livre dos turcos, Diogo Queirós cabeceou para a própria baliza na tentativa de desviar a bola da área portista, levando o jogo para intervalo com uma diferença enganadora no marcador (2-1).

Na etapa complementar, o FC Porto não recuou ou procurou abrandar o ritmo de jogo, com o meio campo portista a controlar o adversário e a criar oportunidades atrás de oportunidades, como aconteceu no 3-1, aos 65 minutos, com Paulo Estrela a encontrar Madi Queta.

Depois de uma falta de Açikgöz sobre Romário Baró, Diogo Dalot fez o 4-1 de grande penalidade, aos 70, tendo Diogo Queirós, aos 79, fechado a contagem.

Jogo no Centro de Treinos do Olival.

FC Porto - Besiktas, 5-1.

Ao intervalo, 2-1

Marcadores:

1-0, Jorge Teixeira, 31 minutos.

2-0, Paulo Estrela, 32.

2-1, Diogo Queirós, 39 (própria baliza).

3-1, Madi Queta, 65.

4-1, Diogo Dalot, 70.

5-1, Diogo Queirós, 79.

Equipas:

- FC Porto: Diogo Costa, Diogo Dalot, Diogo Queirós, Diogo Leite, Diogo Bessa, Rui Pires (Vítor Ferreira, 83), Paulo Estrela, Moreto Cassamá (Romário Baró, 68), Robles, Madi Queta e Jorge Teixeira (João Lameira, 78).

(Suplentes: Ricardo Silva, João Lameira, Vítor Ferreira, Romário Baró, Tiago Lopes, João Lopes e Vasco Paciência).

Treinador: José Semedo.

- Besiktas: Destanoglu, Kalafat (Guler, 83), Yilmaz, Çelebi, Atlam, Seçgin, Uçuncu (Onde, 63), Yusuf Abay, Muhammed Ozturk, Açikgoz (Çay, 73) e Akgun.

(Suplentes: Ozkan, Sevim, Toronugullari, Erçeg, Guler, Çay e Onde).

Treinador: Yasin Sulun.

Árbitro: Adrien Jacottet (Suíça).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ozturk (41), Rui Pires (41), Seçgin (42) e Atlam (82). Cartão vermelho direto para Diogo Leite (74).

Últimas notícias

Conteúdo Patrocinado

Mais popular

  • no dn.pt
  • Desporto
Pub
Pub