15 minutos podem ditar eliminação da Taça da Liga

O FC Porto pode ser afastado da competição por ter utilizado Fabiano, Abdoulaye e Sebá no encontro frente ao Vitória de Setúbal. Jogadores tinham jogado menos de 72 horas antes.

O futebol português pode estar prestes a assistir a uma nova polémica. Isto porque o FC Porto arrisca ser eliminado da Taça da Liga, uma vez que, à luz dos regulamentos da competição, terá cometido uma infração no embate com o Vitória de Setúbal, de 9 de janeiro, referente à terceira jornada da fase de grupos e que os campeões nacionais venceram por 1-0.

Em causa está a utilização do guarda-redes Fabiano, do defesa Abdoulaye Ba e do extremo Sebá, que tinham alinhado pela equipa B dos dragões frente à Naval menos de... 72 horas antes. Essa partida teve início às 16.00 horas, ou seja, acabou naturalmente depois das 17.30, hora em que teve início o jogo com os setubalenses para a Taça da Liga.

Em bom rigor, podem estar em causa menos de 15 minutos, que, no entanto, podem ser suficientes para que os sadinos aleguem o cumprimento dos regulamentos para protestar e acabem por vencer o encontro na secretaria.

Caso esse cenário se venha a confirmar e o FC Porto seja mesmo eliminado, será o Vitória de Setúbal a defrontar o Rio Ave nas meias-finais da competição.

Últimas notícias

Mais popular