Rui Vitória aponta regresso dos lesionados para outubro

O treinador do Benfica desvaloriza a liderança da Liga numa fase tão prematura da Liga e garante estar apenas preocupado com a sua equipa

Rui Vitória assumiu esta sexta-feira que os jogadores lesionados do Benfica apenas vão regressar em outubro. E foi de forma muito curiosa que o treinador encarnado anunciou esse facto: "Para o jogo de Chaves não regressará ninguém e na Champions também não prevejo regressos. O que posso dizer é que somos o único clube que terá duas janelas transferências, a primeira das quais é em outubro, com o regresso dos lesionados."

O técnico do Benfica confirma assim uma notícia já adiantada pelo DN, segundo a qual a maioria dos lesionados regressará apenas no próximo mês, especialmente os avançados Jonas e Raúl Jiménez.

Na véspera da partida com o Desportivo de Chaves, Rui Vitória voltou a desvalorizar o facto de o Benfica ter alcançado a liderança da Liga à 5.ª jornada, bem mais cedo que na temporada passada. "Conquistámos estes pontos que nos deram o primeiro lugar, mas estamos numa fase inicial do campeonato, muito se vai passar. O nosso objetivo é jogo a jogo e temos como preocupação sentir-nos a cada dia mais fortes e temos sentido isso. Volto a dizer: ninguém é campeão à 5.ª jornada", reforçou.

Partindo desse princípio garantiu que "as rotinas da equipa não foram alteradas" por ter alcançado a liderança. E preferiu desvalorizar a pergunta sobre se o Benfica é a melhor equipa portuguesa: "Quero é ganhar os jogos. A equipa está a evoluir bem e só isso me preocupa, quase não olho para os outros."

No que diz respeito ao Desp. Chaves, Rui Vitória garantiu que conhece "bem" o adversário deste sábado. "É uma equipa que tem feito belíssimo campeonato, com belíssimo treinador e jogadores de qualidade, com grande maturidade", começou por dizer, antes de deixar um recado em relação ao preço dos bilhetes: "É um prazer o ir Chaves, àquela região. O estádio estará cheio e sei que há gente que irá fazer um grande esforço para estar com a equipa e quero dizer-lhes que nós também pensamos nisso."

Se vencer em Chaves, o Benfica alcançará a 15.ª vitória fora, igualando um recorde que vem dos tempos de Jimmy Hagan. Rui Vitória garante que não está preocupado com isso: "O próximo jogo é o nosso foco e o Chaves é que nos preocupa. Queremos sempre ganhar seja em casa ou fora."

Rui Vitória deixou ainda a certeza de que a liderança não irá dar excesso de confiança aos jogadores mais jovens da equipa. "Não houve qualquer trabalho particular nesse aspeto, porque não demos grande importância ao primeiro lugar. As nossas rotinas não foram alteradas. Os jogadores têm feito bem o seu trabalho diário e não houve qualquer alteração no comportamento."

Últimas notícias

Conteúdo Patrocinado

Mais popular