Morreu o médico de Eusébio e companheiros

Faleceu aos 86 anos Augusto José Ferreira de Almeida, médico do Benfica entre 1965 e 1973, período em que os encarnados granjearam prestígio europeu e tinham nas suas fileiras elementos que ainda hoje fazem parte do imaginário do adepto do clube da Luz

Augusto José Ferreira de Almeida, médico do Benfica entre 1965 e 1973, faleceu nesta quarta-feira à noite no Hospital de Santo António dos Capuchos, em Lisboa, vítima de doença prolongada.

O clínico trabalhou com alguns dos melhores futebolistas portugueses de todos os tempos e fez longa carreira como médico dos Hospitais, designadamente como Director do Serviço de Medicina Interna do Hospital dos Capuchos. Tinha 86 anos.

Na Luz foi o responsável pelo estado físico de futebolistas da estirpe de Eusébio, José Torres, António Simões, José Augusto, Germano, Artur Jorge, Jaime Graça, Toni, Humberto Coelho entre muitos outros, tendo contribuído para seis títulos nacionais, três Taças de Portugal e uma final da Taça dos Campeões, perdida em Wembley diante do Manchester United.

O velório realiza-se nesta sexta-feira, a partir das 17.00, na Basílica da Estrela, e a missa de corpo presente está marcada para este sábado, às 10.00, com partida ao meio-dia para o cemitério do Alto de São João.

Últimas notícias

Recomendadas

Contéudo Patrocinado

Mais popular