"Estamos juntos, estamos unidos, os laços estão cada vez mais fortes"

Treinador do Benfica apela à união do grupo para vencer em Alvalade

Rui Vitória, treinador do Benfica, desvalorizou algumas opiniões, nomeadamente do ex-jogador Manuel Fernandes, que apontavam que as águias poderiam jogar em Alvalade como "equipa pequena", mais defensiva, apontando a união do seu grupo de trabalho como um trunfo para o jogo deste sábado em Alvalade.

"Manuel Fernandes foi grande ponta de lança. Respeito-o por isso, mas isso não nos afeta, são coisas paralelas. Se calhar estava a lembrar-se do jogo de há dois anos [1-1 em Alvalade, com o Benfica a marcar no último minuto]. Se calhar estava. Todas as equipas querem estar na posição em que estamos. Estamos juntos, estamos unidos, os laços estão cada vez mais fortes. As energias são para gastar no que eu quero. E estamos cá até ao fim", disse o treinador dos encarnados, elogiando o adversário deste sábado.

"O Sporting tem jogadores de qualidade, tem um avançado que já marcou 50% dos golos do Sporting e que é muito importante. Rechearam-se de grandes jogadores no início do ano, vindos de grandes campeonatos e por isso vai ser um jogo difícil, mas para qualquer das equipas. O Sporting vai querer lutar pelos três pontos, para subir na tabela e nós queremos ganhar para cimentar posição", afirmou.

Rui Vitória foi confrontado também com a possibilidade de cumprimentar o seu homólogo Jorge Jesus, que falou sobre o assunto na sua conferência de imprensa, mas preferiu fugir à pergunta.

"Estive a preparar a equipa adversária e não a conferência adversário. Mas há uma coisa importante, os contextos podem mudar, os valores, mas os princípios não", referiu o treinador, não revelando se Jonas estará apto para defrontar os leões.

"O Jonas vai estar convocado, vamos ver se até à hora do jogo dá para jogar. Não foi uma semana de trabalho normal para ele, mas vamos ver. Se jogar, joga o melhor marcador e jogador das duas últimas épocas. Se não jogar, não joga o melhor marcador e jogador das duas últimas épocas. Se não jogar, há soluções", referiu.

Relacionadas

Últimas notícias

Conteúdo Patrocinado

Mais popular

  • no dn.pt
  • Desporto
Pub
Pub