Benfica vence Vitória de Guimarães com nota artística

O Benfica derrotou o Vitória de Guimarães por 3-0, esta noite, no Estádio da Luz, com uma exibição de grande qualidade. Sidnei, Aimar e Carlos Martins marcaram os golos que deram expressão ao triunfo encarnado.

O Benfica alcançou a 16.ª vitória consecutiva nas competições internas ao derrotar, por 3-0, o Vitória de Guimarães. O Estádio da Luz assistiu, esta noite, a uma das melhores exibições da equipa encarnada, esta época. Sidnei, Aimar e Carlos Martins materializaram a superioridade do Benfica em golos.

Os encarnados entraram pressionantes, impondo uma intensidade elevada de jogo. Apesar das inúmeras oportunidades de golo criadas em toda a primeira parte, foi através de um canto que Sidnei, de cabeça, marcou o único golo aos 24 minutos.

Na segunda metade, a toada ofensiva do Benfica repetiu-se. Aos 49 minutos, Aimar recebe um passe de longo de Sidnei e remata cruzado para o segundo golo dos encarnados.

Jorge Jesus tinha prometido um Benfica com "nota artística" e as águias não defraudaram as expectativas do treinador, ficando próximas de dilatar o resultado. Os encarnados chegaram mesmo a introduzir a bola na baliza vimaranense por outras duas ocasições, mas João Ferreira anulou os golos de Cardozo e Saviola. O paraguaio desperdiçou ainda uma grande penalidade, aos 76 minutos. Ao cair do pano, ainda houve tempo para Carlos Martins facturar, de chapéu, o terceiro golo dos encarnados.

O Benfica reduziu para oito a diferença pontual para o FC Porto, que tem um jogo a mais, e manteve a pressão sobre o líder do campeonato, que este domingo visita o terreno do Sp. Braga.

Veja mais pormenores no e-paper do DN.

Últimas notícias

Recomendadas

Contéudo Patrocinado

Mais popular