A SAD do Benfica comunicou ontem à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) ter vendido os direitos desportivos do avançado Ariza Makukula ao Manisaspor, clube da liga turca, por dois milhões de euros. Um negócio realizado, depois de falhadas outras tentativas de colocar o jogador, no último dia de inscrições na Turquia.
Uma das possibilidades que, sabe o DN, que se colocou ao Benfica, no mês de Junho, foi o Estugarda, que apresentou uma proposta a rondar os três milhões de euros, que no entanto foi recusada pelos encarnados, que não aceitaram negociar abaixo dos quatro milhões. Cerca de um mês depois, o jogador acabou por ser vendido por um valor inferior.
Makukula foi contratado ao Sevilha, em Dezembro de 2007, tendo os encarnados pago 3,5 milhões de euros ao Sevilha, montante ao qual foram acrescidos 500 mil euros ao Marítimo, clube que na altura o jogador representava por empréstimo do clube espanhol. Os encarnados acabaram por vender o avançado, de 29 anos, por metade do preço, sendo certo que deixaram de ter o encargo anual de um milhão de euros líquidos, relativos ao salário do futebolista.
Makukula jogou meia época de águia ao peito - entre Janeiro e Maio de 2008 -, período durante o qual realizou apenas oito jogos oficiais (três na Liga, dois na Taça de Portugal e três na Taça UEFA), nos quais marcou dois golos.
LUIS FILIPE VIERA
MAIS UMA VEZ ENGANEI A NACAO BENFIQUISTA. ...
há 530 dias, 19 horas e 24 minutos
Papagaio
Onde andam agora os papagaios ...
há 532 dias, 2 horas e 59 minutos
Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.
Utilizador Registado Utilizador Não Registado
"Polícia pensou que eu era um namorado abandonado"
Euromilhões: Combinação vencedora
Relvas coordena comissão para criar emprego para jovens
Estufa fria volta a encerrar para obras de requalificação
"Sistema" de atribuição de bolsas tem de ser revisto
"Alemanha está a destruir a Grécia e o projeto europeu"
Motorista atira ciclista para fora da estrada com autocarro
"Cordão sanitário" protege o Presidente da República
MP pede investigação à morte de triplo homicida
Substituições certeiras de Sá Pinto
Passos diz que taxa de desemprego era previsível
Ex-marido de Whitney Houston vai estar no funeral
"A mulher deve poder ficar em casa"
Sócrates pediu ajuda externa após 'discussão' com Soares
Suspeito de triplo homicídio enforcou-se na cela
Manchester City apresenta queixa à UEFA (Atual.)
Quem se reforçou melhor no mercado de Inverno?
19ª Jornada
Ver todos os Vídeos
Olhanense 0 - 2 Rio Ave
VÍDEOS
Rio Ave - Marítimo
-
Gil Vicente - Sp. Braga
Feirense - Olhanense
U. Leiria - Beira Mar
Nacional - Académica
V. Setúbal - FC Porto
Sporting - Paços Ferreira
V. Guimarães - Benfica
20ª Jornada
Marítimo - U. Leiria
24/02 20h15
Académica - Benfica
25/02 20h15
Paços Ferreira - Nacional
26/02 16h00
Olhanense - Gil Vicente
Beira Mar - V. Setúbal
Sporting - Rio Ave
26/02 18h15
FC Porto - Feirense
26/02 20h15
Sp. Braga - V. Guimarães
27/02 20h15
1 - Benfica
48
2 - FC Porto
43
3 - Sp. Braga
40
4 - Sporting
32
5 - Marítimo
6 - V. Guimarães
26
7 - Gil Vicente
22
8 - Olhanense
21
9 - Académica
20
10 - Nacional
19
11 - Rio Ave
18
12 - P. Ferreira
13 - Beira Mar
16
14 - Feirense
15
15 - V. Setúbal
14
16 - U. Leiria
1.º - Cardozo (Benfica)
11 golos
2.º - Baba (Marítimo)
10 golos
3.º - Lima (Sp. Braga), Nolito (Benfica), Edgar Silva (V. Guimarães)
8 golos
6.º - van Wolfswinkel (Sporting), James (FC Porto), Hulk (FC Porto)
7 golos
9.º - Melgarejo (P. Ferreira), Kléber (FC Porto)
6 golos
Feira do Livro
Guia Indispensável do Emprego
O número de leitores do DN aumentou 27%
Todas as Iniciativas DN