Nuno Ribeiro em silêncio até ter resultados da contra-análise

O ciclista português Nuno Ribeiro, vencedor da última Volta a Portugal, adiantou hoje que se vai remeter ao silêncio até obter os resultados da contra-análise ao controlo antidoping positivo fora de competição.

Em comunicado, Nuno Ribeiro confirmou ter sido "notificado via e-mail de resultado analítico adverso, em controlo fora de competição, pelo que aguarda a realização da contra-análise a ser efectuada no próximo mês de Outubro".

"Face a tal acontecimento, o ciclista não prestará quaisquer declarações à comunicação social, o que o fará após os resultados da contra-análise", refere o documento.

O ciclista, de 27 anos, "remeter-se-á ao silêncio a fim de evitar especulações e deturpações quanto à sua situação desportiva, pelo que espera da comunicação social o respeito pela sua pessoa e família, o direito à privacidade e bom nome, até decisões jurisdicionais ou judiciais finais".

A Liberty Seguros já confirmou os casos de doping de Nuno Ribeiro, vencedor da Volta a Portugal em bicicleta, Hector Guerra e Isidro Nozal, todos por EPO (eritropoietina), retirando o patrocínio à equipa, que vai acabar.

NFO.

Últimas notícias

Conteúdo Patrocinado

Mais popular