Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Carteira de jogadores de Jorge Mendes chegará aos 500 milhões com este negócio

por G.L.  

A carteira de futebolistas do empresário Jorge Mendes vai ser avaliada em pouco menos de 500 milhões de euros nos próximos tempos. Para tal basta apenas que as negociações entre Cristiano Ronaldo e o Real Madrid decorram pela positiva e o avançado de 24 anos assine contrato com a formação espanhola. O agente FIFA português, neste momento, tem 75 jogadores avaliados em 405 milhões de euros, de acordo com informação revelada pelo site Futebol Finance, mas a transacção do internacional português, na ordem dos 93 milhões de euros, fará disparar a avaliação para pouco menos de 500 milhões.

Neste momento, a média de cada jogador de Jorge Mendes está fixada em cerca de 5,4 milhões de euros, valores altos tendo em conta que agencia 75 profissionais do futebol.

Cristiano Ronaldo é, sem sombra de dúvidas, o atleta mais valorizado da carteira de Jorge Mendes e também em todo o mundo. Mas o empresário radicado no Porto tem outros futebolistas bastante atractivos e pelos quais os respectivos clubes pagaram muitos milhões para os obter, nomeadamente de Anderson (Manchester United), avaliado em 30 milhões de euros, Pepe (Real Madrid), outros 30, Simão Sabrosa (Atlético de Madrid), cujo passe foi vendido na temporada passada pelo Benfica aos colchoneros por valores próximos dos 21 milhões, e ainda Ricardo Quaresma, transferido para o Inter de Milão de José Mourinho - também ele representado pelo empresário FIFA português desde que foi contratado pelo FC Porto - por 26 milhões (com o passe de Pelé incluído).

E se pensarmos que neste defeso, como tudo indica, futebolistas como Bruno Alves (FC Porto), Di Maria (Benfica), Deco (Chelsea) e Ricardo Carvalho (Chelsea) vão rumar a outras paragens, quase todos acima dos 15 milhões de euros, é razão para afirmar que Jorge Mendes é cada vez mais o empresário que mais movimenta jogadores em todo o mundo e cuja carteira de futebolistas vai enriquecer antes do início da próxima temporada.

Mas a todos estes jogadores há a acrescentar também a ida de Luiz Felipe Scolari para o Bunyodkor, primeiro classificado do Uzbequistão. O treinador brasileiro vai ganhar qualquer coisa como 13 milhões de euros em pouco mais de quatro meses. Este dado não entrará para os dados da carteira de jogadores, mas é sinónimo claro do poder negocial que o empresário português tem por todo o mundo do futebol.


Patrocínio
 
13424Visualizações
2Impressões
0Comentários
0Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
TAGS
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado




8ª Jornada

Ver todos os Vídeos

8ª Jornada

V. Setúbal - V. Guimarães

0-1

Moreirense - Gil Vicente

0-0

Boavista - P. Ferreira

0-0

Arouca - FC Porto

0-0

Estoril - Belenenses

 - 

Nacional - Académica

 - 

Sporting - Marítimo

 - 

Sp. Braga - Benfica

 - 

Rio Ave - Penafiel

 - 

8ª Jornada

1.º - JACKSON MARTÍNEZ (FC Porto)

15 golos

2.º - FREDY MONTERO (Sporting)

13 golos

3.º - DERLEY (Marítimo)

12 golos

4.º - LIMA (Benfica)

11 golos

5.º - RAFAEL MARTINS (V. Setúbal)

10 golos

6.º - BEBÉ (Paços de Ferreira), HELDON (Marítimo), RODRIGO (Benfica), EVANDRO (Estoril)

9 golos

mais

PUB

Especiais

Recuar
Avançar
BT Edições Multimédia
Epaper
Ocasião/Zaask - Destaque 300x100 DN



PUBLICIDADE




DN

Epaper

Epaper