Zeca Medeiros e Tito Paris abrem evento no Funchal

Os músicos Zeca Medeiros e Tito Paris vão atuar no primeiro dia do Festival Raízes do Atlântico, que decorre de 26 a 28 de julho, no Jardim Municipal do Funchal, anunciou hoje a secretária regional da Cultura, Turismo e Transportes da Madeira.

Este ano, cada dia do festival tem um tema, sendo o primeiro dedicado a "30 anos de canções".

O músico e compositor açoriano Zeca Medeiros e o cabo-verdiano Tito Paris, que a organização definiu como "os grandes expoentes da música das regiões" que representam, e que este ano celebram 30 anos de carreira, vão ser os primeiros a subir ao palco do "Raízes do Atlântico", no dia 26.

No dia seguinte, com o tema "Tribal Dance Raízes", o destaque é a "música de fusão entre a eletrónica e os instrumentos mais ancestrais da memória humana, com um enfoque especial no didgeridoo e nas percussões", explicou a secretária regional da Cultura, Turismo e Transportes.

O último dia do evento, anunciado como o "mais antigo festival de 'world music' de Portugal", está reservado para grupos da região.

Na "Noite da Madeira", a 28, atuam os Encontros da Eira e o grupo Xarabanda, sendo que este último convidou para o concerto artistas de outras áreas musicais.

Os concertos começam sempre às 21:30 e, no dia de abertura do festival, 26 de julho, pelas 19:00, na sala Cinemax, será projetado o filme "Sinfonia Imaterial", realizado por Tiago Pereira.

Últimas notícias

Mais popular