Rodrigo Costa Felix estreia no Centro Cultural de Belém

O fadista Rodrigo Costa Félix estreia-se a solo, quarta-feira, no grande auditório do Centro Cultural de Belém, em Lisboa, prometendo uma noite "como em casa, entre amigos", para apresentar o novo álbum, "Fados de amor".

Em palco vão estar todos os intérpretes com os quais o fadista gravou o álbum, nomeadamente Marta Costa Pereira, na guitarra portuguesa, Pedro Pinhal, na viola, Rodrigo Serrão no contrabaixo, Aline Frazão com quem gravou "Fado contido", Katia Guerreiro com quem registou "Morena" e, "como convidada surpresa, a música Adriana", nas flautas e piano.

Rodrigo Costa Félix canta ainda os tradicionais, Fado CUF e Pedro Rodrigues. No CUF, de Alfredo Marceneiro interpreta "Nós dois", uma letra de Ana Vidal, no Pedro Rodrigues, recupera o tema de António Calem, "Desde ontem não te vejo", gravado por fadistas como José Coelho, Carlos Guedes de Amorim e João Braga.

De outros repertórios recupera também "Rosinha dos limões", de Max, "Como te quis e quero", de Manuel de Almeida, e "O teu olhar", de Carlos Ramos.

Neste CD interpreta ainda poemas de Pedro Homem de Mello, "Fonte", que canta no Fado menor do Porto, e Fernando Pessoa, "Amigo aprendiz", que canta numa melodia de Tiago Bettencourt.

O álbum inclui ainda uma música "composta por todo o grupo para um poema do Rodrigo Serrão, 'As palavras que eu procuro', denominada 'fado a quatro'" com a qual fecha o CD.

Últimas notícias

Recomendadas

Contéudo Patrocinado

Mais popular