António Zambujo e Aduf encerram festival "Músicas no Rio"

A terceira edição do festival "Músicas no Rio, os outros sons do Fluviário", que anualmente acontece em Mora, tem a "última etapa" na sexta-feira e sábado com as atuações do fadista António Zambujo e dos Aduf.

Segundo os promotores, o ciclo de concertos de música portuguesa que, em dois fins de semana animam a zona de Mora, constitui uma "referência dos festivais de verão".

Os concertos, cuja entrada tem o preço simbólico de um euro, realizam-se num palco colocado em pleno rio Raia, em frente à praia fluvial do Parque Ecológico do Gameiro, junto ao Fluviário de Mora, na freguesia de Cabeção.

Numa organização conjunta do município local e da G. Produções Artísticas, de José Peixoto, o evento integra quatro temáticas diferentes (fado, jazz, clássico e música popular de qualidade), "apostando numa oferta de prestígio e cuja programação não atraia um público massivo, mas criterioso".

A iniciativa, segundo a organização, pretende "tornar Mora ainda mais referência no campo cultural e turístico, possibilitando uma oportunidade de visitar a região mais a noroeste do Alentejo".

Últimas notícias

Mais popular