30 novembro 2009 às 12h37

Portugueses Norton arrancam para digressão europeia

(VÍDEO) Os portugueses Norton, de Castelo Branco, arrancam quinta-feira uma digressão europeia de dez dias com "expectativas gigantes".

Lusa

"Vamos tocar em algumas das mais importantes cidades da Europa. Acho que uma digressão desta dimensão é um daqueles sonhos de qualquer músico", disse à Lusa o baterista do grupo, Rodolfo Matos.

Os Norton são formados por quatro músicos e editaram até ao momento um EP, dois discos de originais e dois álbuns de remisturas. O mais recente trabalho de originais, "Kersche", foi editado em 2008, e cruza momentos rock com diversos apontamentos de cariz electrónico, com uso recorrente a teclados e sintetizadores.

Já este ano, o grupo editou digitalmente uma versão do tema "Pump um the Jam", original dos belgas Technotronic datado de 1989.

A digressão que a partir de quinta-feira levará os músicos a cinco países europeus permitirá, antevê Rodolfo Matos, uma "maior aproximação" entre os elementos do grupo, a avaliar por experiências anteriores .

"Do nosso ponto de vista, uma das nossas mais valias enquanto banda é que vimos de uma cidade pequena. Somos todos amigos de infância, isso torna-nos mais unidos. É mais que normal acontecer uma aproximação entre nós nestes momentos de digressão, vão ser muitos dias fora e muitos quilómetros na estrada", refere o músico albicastrense.

A digressão europeia dos autores de "Kersche" arranca em Espanha, com concertos em Madrid, Barcelona, Bilbao e Santander entre quinta e domingo, prossegue depois na Alemanha, com espectáculos de 08 a 10 em Hannover, Hamburgo e Berlim, passa por Eindhoven, na Holanda, no dia 11, pelo Luxemburgo no dia seguinte, e finda em Paris, França, a 13 de Dezembro.

Myspace:http://www.myspace.com/norton

[youtube:TWJpX5MtzfU]

Tópicos: Cartaz, música