Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Música:

D'Bandada regressa ao Porto com mais de 30 grupos de graça

por Texto da agência Lusa publicado por Paula Mourato  

Mais de 30 bandas portuguesas, espalhadas por cerca de 15 espaços, vão dar mais de 40 concertos gratuitos que transformarão a baixa do Porto naquilo que a organização da D'Bandada classifica como o "S. João da música".

O Optimus D'Bandada, ainda sem o cartaz fechado, anunciou já os nomes que vão constituir o programa do dia 15 de Setembro: Miguel Araújo, Souls of Fire, ALTO!, Mr Miyagi, Tren Go! Soundsystem, Black Bombaim, Sensible Soccers, Memoria de Peixe, Octa Push, Peixe, Blac Koyote, The Astroboy, Stereoboy, Capicua, Chullage, Minta, Nice Weather For Ducks, We Trust, Balla, League, Os Pontos Negros, The Poppers, Samuel Úria, Nuno Prata, Mirror People DJ Set, Hello Atlantic, Pedro Cardoso, Filho da Mãe, Birds are Indie, DJ Ride Pixel Thrasher e DJ Nery.

Nesta segunda edição, o Optimus D'Bandada vai arrancar mais cedo, uma vez que inclui programação durante a tarde, entre as 15:00 e as 20:00 horas enquanto à noite, a oferta de espetáculos vai das 22:00 até às 06:00 horas em alguns espaços.

Os locais escolhidos, numa área da baixa que tem sido o palco para a "movida" do porto, também referenciada como "zona das galerias", representam um leque escolha muito diversificada que vai desde a barbearia Veneza, na rua de Ceuta, até ao varandim de entrada na Torre dos Clérigos.

A lista completa cruza espaços fechados, caso do Plano B, Café au Lait, Casa do Livro, loja Vida Portuguesa, Lofte, Hotel Paris e Igreja dos Clérigos, e plateias ao ar livre como o restaurante turco Divan, barbearia Veneza, praça dos Leões, varandim da Torre dos Clérigos, coreto do jardim da Cordoaria, varanda do Studio Andrew Howard e mesmo um espaço público de estranhas características para concertos como é a rua Estreita de Loios.

A D'Bandada surgiu no âmbito do plano de dinamização da Optimus Discos, mas nesta nova edição conta com várias bandas e artistas convidados que não integram aquele selo, que com a direção artística de Henrique Amaro e já editou mais de 60 artistas nacionais possibilitando mais de um milhão de downloads gratuitos.


Ler Artigo Completo(Pág.1/2) Página seguinte
Patrocínio
 
1515Visualizações
0Impressões
0Comentários
0Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado





PUB

Especiais

Recuar
Avançar
EntrepostoCRP SemanaCliente - DN 300x100
BT Edições Multimédia
Epaper
Ocasião/Zaask - Destaque 300x100 DN



PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

O PS devia dizer já como reestruturar a dívida?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper