"Ascenção e Queda do Euro" lançado dia 26 em Lisboa

Dia 26 de maio, sábado, às 21:00 a livraria Barata, na Av. de Roma, em Lisboa, vai ser palco do lançamento do livro "Ascenção e Queda do Euro". A apresentação da obra estará a cargo de Miguel Urbano Rodrigues.

Este livro reúne trabalhos de um conjunto de investigadores que expõem as causas reais da crise da moeda comum europeia e da própria União Europeia. São eles: Rudo de Ruijter, Yannis Varoufakis, Costas Lapavitsas, James K. Galbraith, Gerard Duménil, Michael Hudson, Ed Dolan, Jacques Nikonoff, Jean-Claude Paye, Eugénio Rosa e Jorge Figueiredo.

O livro pretende relançar as discussões que para os autores realmente importam. Assumindo-se como não sendo economistas vulgares ou mistificadores formatados na ideologia neoliberal, apresentam diagnósticos sobre a presente situação na Europa e, para além disso, propõem terapias para evitar o destino sinistro que neste, garantem, está a ser forjado pelo BCE, UE e FMI: a ditadura do capital financeiro.

"Ascenção e Queda do Euro", apresentado no próximo sábado na livraria Barata, às 21:00, é uma publicação da Chiado Editora.

Últimas notícias

Conteúdo Patrocinado

Mais popular