TeatroAgosto promove teatro ao ar livre

Uma dúzia de espetáculos teatrais ao ar livre, alguns concertos, formação e animação de rua vão dinamizar o Fundão a partir de hoje e durante a segunda quinzena do mês durante o TeatroAgosto - Festival Internacional de Teatro ao Ar Livre.

A organização está a cargo da ESTE - Estação Teatral, com o apoio do município, e o cartaz passa pelo espaço Gardunha Viva, Moagem e pelas ruas do Fundão.

O festival privilegia "a linguagem da encenação, o gesto, o movimento e a ação enquanto expressão autónoma", destaca a companhia teatral.

O bilhete diário custa entre três e cinco euros, o bilhete geral tem o preço de 20 euros, mas haverá diversos espetáculos gratuitos.

O programa arranca hoje, dia em que o Peripécia Teatro sobe ao palco do Espaço Gardunha Viva, pelas 22:00, com a peça "1325".

No sábado, às 10:00, é a vez do Teatro Público com o espetáculo "Naquele Bairro Encantado - Estranhos Visitantes", que vai passar pelas ruas do Fundão, repetindo-se a apresentação à mesma hora nas manhãs de domingo e segunda-feira.

Segue-se, às 18:00, o grupo Gentes com a história "Um dia de Raiva", no Parque das Tílias, com entrada livre.

No domingo, as atenções estão centradas na casa da Moagem, que a partir das 17:00 recebe Rogério Lopes para o espetáculo e conferência "O Ator e o Folião", após o qual Sofia Cabrita, António Santos, Dolores de Matos e Rogério Lopes debatem o tema "Para que rua o Teatro Hoje" - atividades com entrada livre.

A segunda-feira é um dia movimentado no Fundão, devido ao mercado semanal, um cenário que vai ser aproveitado pelo TeatroAgosto: António Santos, o "Homem Estátua", vai estar no mercado a partir das 10:00.

Na terça e quarta há música com bandas locais no Espaço Gardunha Viva, com entrada livre.

A quinta é reservada para a classe de Teatro da ESTE, com os formandos a mostrar o que valem na peça "Isto não vai mudar o mundo", com entrada livre, no Espaço Gardunha Viva.

Na sexta, o Teatro da Palmilha Dentada apresenta "Dimas e Gestas, Musical para Crucificados", às 22:00, no Espaço Gardunha Viva.

O último sábado é dedicado ao ator de intervenção Leo Bassi, conhecido pelas críticas corrosivas em palco contra a política e a igreja.

O último dia do TeatroAgosto, domingo, inclui uma Marcha dos Andadores, que a partir das 17:00, vão levar subir às andas e passear pela Avenida da Liberdade e Praça Velha.

Últimas notícias

Mais popular