Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Festas de Verão

Crato está em festa a partir de Quarta-feira

por Lusa  

Crato está em festa a partir de Quarta-feira

O fadista Marco Rodrigues apresenta o álbum "Tantas Lisboas", no próximo sábado na Feira do Crato que inclui este ano no cartaz Gotan Project, Expensive Soul, Clã, Deolinda, Gabriel, o Pensador, entre outros.

Esta será a primeira atuação de Marco Rodrigues no Crato, sendo o único fadista que integra o cartaz tendo sido convidada a participar no seu concerto a fadista alentejana Alexandra Martins.

O músico irá apresentar o espetáculo que tem estado a levar a várias salas, mas o facto de ser uma atuação ao ar livre impõe "alterações de pormenor no alinhamento, desde a ordem de entrada dos temas até a substituição de uns por outros, por uma questão de dinâmica e de dar força no concerto", disse o fadista à Lusa.

O Festival do Crato "é o mais quente de Portugal, nesta altura do ano, dado as temperaturas ali registadas", referiu. Para o fadista "há que dar dinamismo e é essencial uma interação com o público", uma interação que "se faz sentir em palco, pois só assim o fado acontece" e que assinalou "ser uma matriz" dos seus concertos.

"O público deve sair com a ideia que fez parte do concerto", rematou. Segundo o fadista, distinguido em 2007 com o Prémio Amália Revelação, do álbum "Tantas Lisboas" o público já trauteia habitualmente temas como o "Fado do estudante", "Homem do Saldanha", "Valsa das paixões" e "A rima mais bonita".

"Gosto de passar a bola a outros músicos, e dar espaços para fazer solos, e é isso que também vai acontecer no Crato", disse. No Festival acompanham o fadista, Frederico Gato, no baixo, Pedro Soares, na viola e Luís Guerreiro, na guitarra portuguesa.


Ler Artigo Completo(Pág.1/3) Página seguinte
Patrocínio
 
1804Visualizações
4Impressões
0Comentários
0Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
RELACIONADO
 
TAGS
 
Comentar

Se tem conta, faça Login

Email

Password




PUB

Especiais

Recuar
Avançar
Coleção DN 150 anos - DN Destaque
BT Edições Multimédia
Epaper
Ocasião/Zaask - Destaque 300x100 DN (Pintura) (22-24Nov)



PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

A Justiça está a ser muito demorada na aplicação da medida de coação a José Sócrates?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper