"Estrada de Palha", de Rodrigo Areias, estreia-se hoje

O filme "Estrada de Palha", um "western" português assinado pelo realizador Rodrigo Areias e que é influenciado pela obra "Desobediência civil", de Henry David Thoreau, estreia-se hoje nas salas portuguesas.

"Estrada de Palha" é um "western", um género cinematográfico pouco explorado no cinema português, cuja ação decorre no início do século XX, após o regicídio, mas ainda antes da implantação da República.

Esta é a história de um homem que regressa a Portugal, vindo da Lapónia, para vingar a morte do irmão, numa aventura em que se faz acompanhar, no bolso, do livro "Desobediência Civil", de Henry David Thoreau.

Com Vítor Correia, Nuno Melo e Ângelo Torres nos principais papéis, "Estrada de Palha" tem banda sonora de Paulo Furtado (The Legendary Tigerman) e Rita Redshoes, o que motivou a exibição do filme em versão cine-concerto em várias salas do país ainda antes desta estreia comercial.

O cine-concerto dos dois músicos é recuperado para uma exibição especial hoje, no cinema UCI El Corte Inglés, em Lisboa.

Últimas notícias

Mais popular