Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


'Holding'

Caixa Seguros preparada para privatização

por PAULA CORDEIRO  

Caixa Seguros preparada para privatização

Presidente das seguradoras da CGD diz que venda só depende do mercado.

A privatização parcial da Caixa Seguros e Saúde, a holding seguradora do grupo Caixa Geral de Depósitos (CGD), está pronta para avançar, dependendo apenas do melhor momento no mercado. Esta é a convicção de Jorge Magalhães Correia, presidente da Fidelidade Mundial e Império Bonança, as companhias que integram a holding, que adiantou existirem vários cenários sobre a mesa quanto ao modelo de privatização.

A dispersão em bolsa, através de uma IPO (inicial public offer), é uma dessas hipóteses, mas "cabe ao accionista decidir", relembrou.

Quanto à possível venda da totalidade do capital da Caixa Seguros, Magalhães Correia referiu não estar a ser equacionada - facto igualmente sublinhado terça-feira pelo presidente do grupo, Faria de Oliveira, depois de o Jornal de Negócios ter avançado com esse cenário -, salientando que a operação passará "por uma venda parcial e minoritária".

O presidente das companhias seguradoras do grupo Caixa falou à margem de uma conferência de imprensa da Caixa Seguros, na qual anunciou a conquista da liderança do mercado português de poupança para a reforma, ao alcançar uma quota de mercado de 34,2%, em Setembro, totalizando uma captação de 830 milhões de euros de aplicações nestes produtos e um total de 350 mil clientes.

Como explicou Magalhães Correia, esta conquista deve-se ao sucesso do Leve PPR Duo, um produto de capital garantido, com a melhor rentabilidade em 2009, ou seja, 4,27%. O grupo vai continuar a apostar neste PPR, que promove uma nova consciência de poupança para a reforma, apostando em segmentos mais jovens da população.


Ler Artigo Completo(Pág.1/2) Página seguinte
Patrocínio
 
4036Visualizações
10Impressões
0Comentários
3Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
TAGS
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado





PUB
Continente UVA D'OURO 2014 DN 300x100

Especiais

Recuar
Avançar
Amazing Romance in Thailand - DN Destaque (Participação)
25 Abril Concurso de Fotografia
Epaper

PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Quem vai seguir em frente na Taça de Portugal?

Benfica e Sp. Braga
Benfica e Rio Ave
FC Porto e Sp. Braga
FC Porto e Rio Ave
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper