Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Distribuição

Alisuper vai adoptar nova insígnia no Outono

por JOSÉ MANUEL OLIVEIRA  

Alisuper vai adoptar nova insígnia no Outono

Rede algarvia está em conversações para parceria com o grupo holandês Spar

A cadeia de supermercados Alisuper vai começar a reabrir as restantes lojas a partir do Outono, já sob uma nova insígnia. Nesse sentido, estão a decorrer negociações com vista a uma parceria com o grupo holandês Spar, prevendo-se que em Julho do próximo ano todas as 89 lojas estejam a funcionar.

Na sequência da aprovação, a 16 de Julho, do plano de viabilização da Alicoop, em processo de insolvência há um ano, foram para já reabertos oito estabelecimentos em zonas turísticas do Algarve, estando previstos mais quatro até ao fim do mês para aproveitar ainda o Verão. A medida permite o regresso à actividade de 100 dos quase 400 funcionários da Aliccop, que tiveram de suspender os contratos de trabalho passando a receber do fundo de desemprego 65% dos seus salários.

O Alisuper da Quinta do Lago, em Loulé, foi o primeiro a voltar a abrir as portas, a 13 de Agosto, seguindo-se um dia depois a entrada em funcionamento de estabelecimentos em Vale de Lobo e Vilamoura, também naquele con- celho. No primeiro grupo de reaberturas fazem ainda parte lojas no Alvor (Portimão), Albufeira e Açoteias, ambas no concelho de Albufeira. "O pior já passou. Já vencemos grandes batalhas e conseguimos arregaçar as mangas", disse ao DN Sónia Correia, membro da Comissão de Trabalhadores da cooperativa Alicoop, que detém as empresas Alisuper, Macral e Geneco.

Os restantes supermercados de um total de 89, a maioria no Algarve, voltarão a abrir de acordo com a sua viabilidade. Carlos Tuta, ex-presidente da Câmara Municipal de Monchique e que agora assume a presidência do conselho de administração da Terra Exclusiva, empresa que substitui a Alicoop até Novembro na gestão da maior cadeia de supermercados do Algarve, espera ver "todas as lojas reabertas e todos os funcionários ao serviço" em Julho de 2011.

O documento aprovado pelos credores e pelo Tribunal de Silves aponta para a reconversão dos supermercados Alisuper numa insígnia internacional, mas a parceria com essa finalidade não se encontra ainda completamente es- tabelecida. Segundo apurou o DN, a marca holandesa Spar poderá ser uma das hipóteses.


Ler Artigo Completo(Pág.1/2) Página seguinte
Patrocínio
 
6189Visualizações
28Impressões
1 Comentário
3Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
RELACIONADO
 
TAGS
 
Comentar

Se tem conta, faça Login

Email

Password




PUB

Especiais

Recuar
Avançar
Coleção DN 150 anos - DN Destaque
BT Edições Multimédia
Epaper
Ocasião/Zaask - Destaque 300x100 DN (Limpeza) (19-21Nov)



PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Concorda com a reposição das subvenções vitalícias dos políticos?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper