Scorpions celebram 50 anos de carreira na MEO Arena

Klaus Meine dos Scorpions em 2015

A banda alemã de rock leva o álbum Return to Forever aos palcos para comemorar uma carreira de meio século. A 28 de junho passam por Lisboa

Os Scorpions celebram 50 anos de carreira numa digressão que passará por Portugal a 28 de junho. O concerto na MEO Arena, em Lisboa, trará ao palco o álbum Return to Forever (2015), 18.º álbum da banda alemã, composto por temas como We Built This House e House of Cards.

A digressão da banda de rock composta pelo guitarrista Rudolf Schenker (o fundador), o vocalista Klaus Meine, as cordas de Matthias Jabs e Pawel Maciwoda e a bateria de James Kottak começará em fevereiro em Odessa, Ucrânia. Depois de passar por países como República Checa, Polónia, Alemanha, EUA ou México, chega a Portugal no final de junho.

Os veteranos Scorpions, que nestes 50 anos de carreira venderam mais de 100 milhões de discos em todo o mundo, contam, entre as suas canções mais icónicas, Rock You Like a Hurricane, Always Somewhere ou Send me an Angel.

Em 2010, anunciaram o seu fim. O guitarrista da banda Matthias Jabs dizia então à agência Lusa: "Em vez de nos dizerem daqui a dez anos que estamos velhos, é melhor acabar agora com classe e estilo. Ainda estamos saudáveis, em boa forma e a parecer mais novos do que somos." O fim acabou por ficar suspenso.

Últimas notícias

Mais popular